31 maio 2011

Sesimbra empata 2-2 em Lagos na última jornada

Não nos podemos sentir frustrados por ter ficado em 3º, pois realizámos um brilhante campanha em que só faltou a cereja no topo do bolo. Agradeço a todos aqueles que se empenharam e contribuíram para o sucesso da equipa com especial atenção ao Carlos Faneca pelo apoio que me deu nestes últimos dois anos.
Empatámos 2-2 em Lagos na última jornada do campeonato da 3ª Divisão Série F - Fase de Subida. Um golo fantasma do Lagos, em que a bola não chegou a entrar, nem sequer lá perto, impediu ontem o Sesimbra de subir á 2ª Divisão.
Quando ganhávamos por 2-1, uma decisão injustificável do árbitro assistente, perturbou todo o resto do jogo numa altura em que controlávamos o jogo. Após a cobrança de um livre completamente inexistente, a bola bate na trave e em seguida no chão saltando para fora da pequena área. Inexplicavelmente e surpreendendo tudo e todos, foi assinalado golo pelo assistente gerando a surpresa até nos jogadores do Lagos que estavam perto do lance e honestamente confessaram depois do jogo que a bola não entrou.
Não se sabe como teria sido o desenvolvimento do jogo sem esse lance, nem nada garante que tivéssemos ganho. Sabemos é que aquela decisão alterou profundamente o rumo do jogo em nosso prejuízo, pois estimulou o adversário e abalou a estabilidade emocional que a nossa equipa vinha demonstrando durante todo o encontro.
Nunca falei de árbitros neste espaço nem espero repeti-lo.
O sentimento que me invade nesta altura é de injustiça, pois foram uma série de decisões nestas últimas semanas que alteraram a verdade desportiva deste campeonato.
Apesar de ao longo de todo o Campeonato termos conquistado mais pontos que o Moura, termos melhores resultados nos confrontos directos e termos maior diferença entre golos marcados e sofrido, como o que conta é só a 2ª Fase, ficámos atrás deles.
É também por isso que nos sentimos injustiçados mas com a consciência tranquila de que fizemos tudo para vencer.

Resultados: Esp. Lagos 2-2 Sesimbra; Moura 2-2 V. Novas; Fabril 3-0 Aljustrelense.

Classificação Final
Pos.EquipaPJVEDGMGS
1Estrela Vendas Novas45107121812
2Moura35105321810
3Sesimbra35104421511
4Esp. Lagos33103521415
5Fabril Barreiro2410217913
6Aljustrelense20101271124

2 comentários:

  1. Ninguem poderá retira o mérito ou diminuir o brilhante trabalho que o Sesimbra teve neste campeonato, claramente as 2 equipas top da seria F foram o campeão Estrela e o Sesimbra.

    Mas infelizmente da forma como este campeonato foi definido ou levas 10 pontos de avanço e passas ou então num situação de maior equilibro corre-se os risco de um golo fantasma deixar os melhores na 3ª e colocar os piores na 2ª. É o que temos...

    Parabens Sesimbra! Grande abraço Mister!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns ao mister, Sesimbra, jogadores e restantes colaboradores. Em frente, sei que foi escândalo mas é isto que temos. FORÇA.

    ResponderEliminar