09 maio 2011

Sesimbra vence Aljustrelense e sobe ao 3º. lugar - crónica do jogo

Numa partida marcada por mais uma fraca arbitragem – em todos os capítulos – o Grupo Desportivo de Sesimbra vence com justiça e mérito, o Aljustrelense por 3 – 1, com 1 – 1 ao intervalo, em partida da 7ª. Jornada do Campeonato Nacional da 3ª. Divisão – Série F – 2ª. Fase – Subida, disputada no Estádio da Vila Amália em Sesimbra.
O desperdício por parte da equipa alentejana de uma grande penalidade na passagem do minuto sete, espicaçou os Sesimbrenses, que reduzidos a 10 jogadores por expulsão de Nuno Mata a partir dos 30 minutos e a perder a partir dos 36 minutos, não deixaram de lutar e contra tudo e contra todos chegava á igualdade aos 44 minutos por intermédio de Paulo Manita.
O mesmo Paulo Manita em grande jogada individual dava por completa a volta ao resultado e ao marcador fazendo o 2 – 1, aos 47 minutos.
Mesmo em inferioridade numérica, o Sesimbra que regressava do intervalo super diferente - já tinha caminhado para o descanso muito melhor que o seu adversário - tomou conta do jogo desenvolvendo boas triangulações sempre com o objectivo nas redes adversárias.
Por tudo não surpreendeu o nosso terceiro golo, apontado superiormente por Tiago Carvalho aos 52 minutos, na cobrança de um livre directo.
Até ao final da partida foi gerir o resultado e as emoções, num encontro bem disputado e com um justíssimo vencedor, subindo assim o nosso clube ao  3º lugar isolado com 30 pontos, a um ponto do Moura que é segundo com 31.
Uma palavra de apreço para todos os nossos atletas pelo esforço efectuado, uma vez que actuámos durante 63 minutos com apenas 10 jogadores.
De lamentar a fraquíssima assistência presente no Vila Amália.
Quanto ao desempenho da equipa de arbitragem, foi de fraca qualidade, com péssima análise técnica e disciplinar, e de grande prejuízo para o Grupo Desportivo de Sesimbra.

* * * PARABÉNS Á NOSSA EQUIPA * * *

FICHA DE JOGO
Estádio da Vila Amália em Sesimbra.
Árbitro – Aurélio Afonso de Lisboa.
Árbitros Assistentes – Miguel Borges e Martinho Amaro.
G.D. Sesimbra – Paulo Silva, Nuno Pinto, João Mata (depois Rui Correia aos 55 minutos), Nuno Mata e Sandro Neves, Ricardo Rigôr (Cap.), Sandro Vicente, Tiago Carvalho e Paulo Manita (depois Luís Marques aos 85 minutos), Tiago Correia e Januário (depois Nuno Silva aos 70 minutos).
Não Jogaram – Luís Gomes, João Pinhal, Fred e José Carlos.
Treinador – Prof. Tiago Fatia
Intervalo: 1 – 1
Final: 3 – 1
Marcha do Marcador: 0 – 1 aos 36 minutos, 1 – 1 por Paulo Manita aos 44 minutos, 2 – 1 por Paulo Manita aos 47 minutos e 3 – 1 por Tiago Carvalho aos 52 minutos.
Acção Disciplinar
Cartões Amarelos, a: Nuno Mata e João Mata.
Cartão Vermelho directo, a: Nuno Mata.

1 comentário:

  1. Jogo Fabril - Moura vai ser repetido, mais uma pouca vergonha do futebol portugues, um erro que beneficiou o Moura em 1 ponto, pode agora vir a beneficia-los em 3, incrivel só mesmo no futebol portugues.

    ResponderEliminar