16 maio 2011

Sesimbra vence no Fabril por 2 - 1 e sobe ao 2º. lugar - Crónica do jogo

Um golo de cabeça apontado por Nuno Silva aos 94 minutos, deu ao Grupo Desportivo de Sesimbra uma excelente vitória no Estádio Alfredo da Silva no Barreiro, frente ao Fabril, por 2 – 1, em partida referente á 8ª. Jornada do Campeonato Nacional de Futebol da 3ª. Divisão – Série F – 2ª. Fase – Subida.
Entrando praticamente a vencer, numa grande jogada colectiva e culminada com um grande golo de Tiago Carvalho aos 4 minutos, o Sesimbra conseguiu um importante triunfo em terreno alheio, permitindo partir para as duas decisivas jornadas da competição em posição muito privilegiada rumo a novo objectivo.
Foi um jogo bem disputado, as duas equipas ficaram reduzidas a dez jogadores ainda durante a primeira parte, Ricardo Rigôr foi expulso por acumulação de amarelos, mas o calor que se fazia sentir no Lavradio acabou no 2º. tempo por interferir no rendimento das duas equipas.
O Fabril a perder ao intervalo por 0 – 1, entrou de outra forma na etapa complementar, empatando aos 66 minutos de grande penalidade a castigar possível falta de Nuno Silva.
Com o resultado em 1 – 1 e com o jogo totalmente partido, ambas as equipas construíram boas situações de golo, no entanto, guardado estava a felicidade e a justiça do resultado, quando Nuno Silva pleno de oportunidade e na sequência de um pontapé de canto, colocou a bola no fundo das redes á guarda de Madureira.
O 1 – 2 estava consumado, Luís Estrela dava o encontro por terminado e com ele a expulsão de grande alegria dentro e fora do relvado, para gáudio dos atletas, técnicos, dirigentes e dos muitos Sesimbrenses que disseram presentes no apoio à nossa grande equipa – PARABÉNS A TODOS.
Vitória muito importante, numa partida disputada com arreganho, mas com grande correcção.
A arbitragem de Luís Estrela foi equilibrada, usou critérios iguais, com beneficio de dúvida no lance da grande penalidade.
Após esta jornada, o Grupo Desportivo de Sesimbra subiu ao 2º lugar com 33 pontos, o Esp. Lagos é 3º com 31 pontos, estando o Moura em 4º com 30 pontos (menos um jogo), quando faltam apenas dois jogos para o final do Campeonato, sábado dia 21 de Maio – 17.00 horas, em Sesimbra, com a recepção ao Moura e deslocação a Lagos, dia 29, ás 17.00 horas.

Apelamos a todos os Sócios e Sesimbrenses, para no sábado comparecerem em grande número no Vila Amália, apoiando e incentivando a nossa equipa e os nossos atletas rumo á vitória.

* * * TODOS AO FUTEBOL – VAMOS APOIAR O NOSSO CLUBE – FORÇA SESIMBRA * * *

FICHA DE JOGO
Estádio Alfredo da Silva no Lavradio – Barreiro
Árbitro – Luís Estrela de Lisboa.
Árbitros Assistentes – Manuel Santos e Tiago Severino.
G.D. Sesimbra – Paulo Silva, Nuno Pinto, Rui Correia, Nuno Silva (Cap.) e Sandro Neves, Paulo Manita (depois Fred aos 73 minutos), Ricardo Rigôr, Sandro Vicente e Tiago Carvalho, Tiago Correia (depois João Pinhal aos 84 minutos) e Januário (depois José Carlos aos 67 minutos).
Não Jogaram – Luís Gomes, João Fonseca, Bernardo Lino e Luís Marques.
Treinador – Prof. Tiago Fatia
Intervalo: 0 – 1
Final: 1 – 2
Marcha do Marcador: 0 – 1 por Tiago Carvalho aos 4 minutos, 1 – 1 aos 66 minutos e 1 – 2 por Nuno Silva aos 90 + 4 minutos.
Acção Disciplinar
Cartões amarelos, a: Ricardo Rigôr, Nuno Silva, Sandro Neves e José Carlos.
2º. Cartão amarelo, a: Ricardo Rigôr.

Fonte: http://www.gdsesimbra.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário