23 maio 2011

Sesimbra merecia mais e melhor, subida ficou adiada - cronica do jogo e classificação

Com um Vila Amália a dizer “nós estamos cá” como resposta ao apelo efectuado, os Sesimbrenses presentes e a nossa equipa sénior mereciam mais e melhor, principalmente justificavam um cuidado maior por parte da Federação Portuguesa de Futebol na nomeação do trio de arbitragem para este importante jogo.
Muito calor – sol e humano – o Grupo Desportivo de Sesimbra perdeu excelente oportunidade de subir à II Divisão Nacional, a uma jornada do final da prova de 2010/2011, não indo além de um empate 0 – 0, perante o Moura, em partida da 9ª. Jornada do Campeonato Nacional de Futebol da 3ª. Divisão – Série F – 2ª. Fase – Subida.
Não dispondo de todas as opções para este jogo, o Treinador Prof. Tiago Fatia tudo fez para vencer uma partida que em face do resultado do Esperança de Lagos entregava a subida de divisão ao Grupo Desportivo de Sesimbra.
Um Moura acutilante e apostando no contra ataque conseguiu sair de Sesimbra com um importante ponto, perante uma equipa que tudo tentou para alcançar os três pontos em disputa.
Várias decisões negativas do trio de arbitragem de Santarém, transformando inclusive no 2º. tempo uma falta dentro da área sobre Nuno Silva – grande penalidade – em livre fora da área contra os alentejanos, acabaram por influenciar pela negativa o jogo e o resultado final.
Aliás desde a partida disputada em Moura na 2ª. fase, que sentimos – publicamente – coisas diferentes das que devem acontecer nos palcos desportivos.
Apesar do nulo verificado e com tudo ainda em aberto – Sesimbra, Moura e Esperança de Lagos – qualquer destas três equipas pode subir, é importante realçar o apoio constante dos Sesimbrenses presentes no Vila Amália – grande assistência – bem como a força interior dos nossos atletas rumo á conquista dos três pontos, no entanto não foram muitas as ocasiões de golo criadas pelos dois conjuntos.
Empate aceitável face ao futebol praticado por Sesimbra e Moura, embora como já referimos a condução intimidatória por parte de Hugo Silva de Santarém contribuiu para uma inesperada e invulgar acalmia alentejana.
Devemos realçar a prestimosa e bonita participação dos atletas da escola de futebol do nosso clube, bem como da nossa equipa de Traquinas – Aos Técnicos e aos nossos pequenos grandes futuros futebolistas o nosso muito obrigado.
Domingo em Lagos ás 17.00 horas, podemos iniciar a nossa caminhada rumo a um objectivo, nós acreditamos – vamos trabalhar mais e melhor.

* * * TODOS AO FUTEBOL – FORÇA SESIMBRA * * *

FICHA DE JOGO
Estádio da Vila Amália em Sesimbra.
Árbitro – Hugo Silva de Santarém.
Árbitros Assistentes – Fernando Ferreira e António Pereira.
G.D. Sesimbra – Paulo Silva, Nuno Pinto, Rui Correia, Nuno Silva (Cap.) e Fred (depois Sérginho aos 70 minutos), Tiago Correia (depois João Pinhal aos 80 minutos), Sandro Vicente, Tiago Carvalho e Sandro Neves, Paulo Manita e Januário (depois José Carlos aos 70 minutos).
Não Jogaram – Luís Gomes, João Fonseca, Paulo Victor e Luís Marques.
Treinador – Prof. Tiago Fatia
Intervalo: 0 – 0
Final: 0 – 0
Acção Disciplinar
Cartões amarelos, a: Sandro Neves, Rui Correia e Sérginho.
Fonte: http://www.gdsesimbra.pt/

Classificação a uma jornada do fim:
Pos.
Equipa
P
J
V
E
D
GM
GS
1
44
9
7
0
2
16
10
2
34
9
5
2
2
16
8
3
34
9
4
3
2
13
9
4
Esp. Lagos
32
9
3
4
2
12
13
5
21
9
1
1
7
6
13
6
20
9
1
2
6
11
21


Próxima jornada (29-05-2011, Domingo):

Esp. Lagos - Sesimbra
Moura - Vendas Novas

Fabril - Aljustrelense

Sem comentários:

Enviar um comentário