08 março 2011

Sesimbra garante manutenção com pleno em terras algarvias - crónica do jogo

O Grupo Desportivo de Sesimbra está de Parabéns após garantir a manutenção no Nacional da 3ª. Divisão, fruto da excelente e robusta exibição conseguida em Salir, perante o Messinense, em partida da 21ª. Jornada do Campeonato Nacional da 3ª. Divisão – Série F – 1ª. Fase.
O resultado final de 4 – 0, com 1 – 0 ao intervalo, traduz com total veracidade o futebol praticado pelo conjunto do Prof. Tiago Fatia/Carlos Faneca, que em muitos períodos do jogo passeou classe e categoria no sintético algarvio.
Durante os primeiros quarenta e cinco minutos o Messinense ainda equilibrou o jogo, criando duas, três boas situações de golo, mas o golo de José Carlos aos 15 minutos, sossegou o Sesimbra que com muita serenidade e entreajuda entre todos os atletas deu uma tranquilidade há muito não observada no futebol sénior Sesimbrense.
Para a 2ª. parte, aí sim só um SESIMBRA em grande, futebol bem jogado, golos bonitos, mais uns desperdiçados, grande correcção e uma personalidade colectiva digna dos maiores elogios.
Não precisando de olhar para os resultados dos seus mais directos adversários, o Grupo Desportivo de Sesimbra apenas depende de si próprio para chegar ao 2º lugar no términos da 1ª. Fase do Nacional da 3ª. Divisão – Série F.
Com esta justa e merecida vitória – grande jogo – a nossa equipa fez o pleno de vitórias nos jogos disputados no Algarve – Vitórias em Monte Gordo (1ª. Volta), Lagos e Messines – acontecimento que saudamos, num total de 10 golos marcados e apenas 1 sofrido.
Pelo que fez durante os primeiros vinte/vinte cinco minutos, o Messinense justificava o golo de honra.
Partida muito correcta, apenas manchada pelo facto da equipa de arbitragem de Évora não ter assinalado uma grande penalidade a favor do Sesimbra quando o resultado ainda estava em 0 – 0, por mão de um atleta algarvio em plena grande área, de resto um trabalho de nível satisfaz.
Registe-se ainda a utilização dos atletas João Fonseca e Bernardo Lino – ex. Juniores - bem como dos dois duplos golos de José Carlos e Sandro Neves.
Grupo Desportivo de Sesimbra, Estrela de Vendas Novas, Moura, Esperança de Lagos, Fabril e Aljustrelense vão decidir entre si quem vai subir ao Nacional da II Divisão – 2011/2012 – sobem os dois primeiros classificados.

* * * PARABÉNS A TODOS – FORÇA SESIMBRA * * *

FICHA DE JOGO

Parque Desportivo de Salir em Salir.
Árbitro – António Fernandes de Évora.
Árbitros Assistentes – Hugo Quintino e Rui Pais.
G.D. Sesimbra – Paulo Silva, Nuno Pinto, Paulo Victor, Rui Correia e Fred, Sandro Neves (depois João Fonseca aos 88 minutos), Sandro Vicente (depois Bernardo aos 85 minutos) Ricardo Rigôr (Cap.) e Sérginho, João Pinhal (depois Tiago Correia aos 65 minutos) e José Carlos.
Não Jogaram – Luís Gomes, Luís Marques, Tiago Carvalho e Januário.
Treinador – Prof. Tiago Fatia
Intervalo: 0 – 1
Final: 0 – 4
Marcha do Marcador: 0 – 1 por José Carlos aos 15 minutos, 0 – 2 por Sandro Neves aos 54 minutos, 0 – 3 por José Carlos aos 75 minutos e 0 – 4 por Sandro Neves aos 79 minutos.
Acção Disciplinar
Cartão amarelo, a: Sandro Vicente 

Sem comentários:

Enviar um comentário