15 março 2011

Cronica do jogo: Sesimbra - Odemirense


O Grupo Desportivo de Sesimbra venceu o Odemirense por 3 – 0, com 1 – 0 ao intervalo, em partida da 22ª. e última jornada da 1ª. Fase do Campeonato Nacional de Futebol da 3ª. Divisão – Série F.
Perante reduzida assistência – triste e lamentável – os presentes no Estádio da Vila Amália assistiram a uma boa partida de futebol, testemunhando o 3º lugar do Grupo Desportivo de Sesimbra no final da 1ª. Fase do Campeonato, com 37 pontos, exequo com os algarvios do Esperança de Lagos em 2º lugar.
Inaugurando o marcador na passagem do minuto oito por intermédio de Sandro Neves, o Sesimbra poderia ter aumentado o score até ao final do primeiro tempo, após algum desperdício, uma bola na barra e um penálti do tamanho do Vila Amália que António Matias assinalou e desmarcou perante espanto geral.
Para a segunda parte o conjunto de Carlos Piteira que nada tinha a perder, tentava incomodar Paulo Silva e seus pares que sem sobressaltos iam dando boa conta do recado.
Ao invés um Sesimbra ainda melhor que criava boas situações de golo, com grande circulação de bola entre todos os seus jogadores, não se estranhando por isso os golos com que João Mata e Tiago Correia permearam o melhor futebol praticado pela sua equipa.
Partida dominada pelo Grupo Desportivo de Sesimbra que mereceu e justificou os três pontos em disputa, perante um adversário que não deverá ter problemas de maior para garantir a manutenção na 3ª. Divisão Nacional.
Parabéns a todo o grupo de trabalho pelo objectivo atingido, merecendo e justificando mais apoio dos sócios e simpatizantes durante os jogos no velhinho Vila Amália.
Com esta vitória, o Sesimbra totalizou no final da 1ª. Fase, 37 pontos, 3º lugar exequo com o 2º, fruto de 11 vitórias, 4 empates e 6 derrotas, tendo marcado 37 golos, sofrido 16, numa diferença de 21 golos positivos, de acordo com o Regulamento de Provas Oficiais da Federação Portuguesa de Futebol.
Convém referir que todos os clubes da Série F aguardam a divulgação da classificação final da primeira fase por parte da Federação Portuguesa de Futebol, para definição exacta do calendário da Fase de Subida.
O trio de arbitragem que viajou de Portalegre esteve muito mal no lance que assinalamos aos 40 minutos, para além de outros erros de pequena gravidade.

“No próximo fim de semana não há campeonato nacional – interregno entre a 1ª e a 2ª fase -.”

FICHA DE JOGO
Estádio da Vila Amália em Sesimbra.
Árbitro – António Matias de Portalegre.
Árbitros Assistentes – Manuel Azeitona e Daniel Pereira.
G.D. Sesimbra – Paulo Silva, Nuno Pinto, João Mata (depois Rui Correia aos 58 minutos), Paulo Victor e Fred, Sandro Neves, Ricardo Rigôr (Cap.), Sérginho e Sandro Vicente, João Pinhal (depois Tiago Correia aos 58 minutos) e José Carlos (depois Januário aos 68 minutos).
Não Jogaram – Luís Postiga, Bernardo, João Fonseca e Nuno Silva.
Treinador – Prof. Tiago Fatia
Intervalo: 1 – 0
Final: 3 – 0
Marcha do Marcador: 1 – 0 por Sandro Neves aos 8 minutos, 2 – 0 por João Mata aos 55 minutos e 3 – 0 por Tiago Correia aos 86 minutos.
Acção Disciplinar
Cartões amarelos, a: João Mata e Ricardo Rigôr.

Fonte:www.gdsesimbra.pt

Grupo Desportivo de Sesimbra venceu o Odemirense por 3 - 0, garantindo o 3º lugar exequo com o 2º.

Sem comentários:

Enviar um comentário