28 março 2011

Grupo Desportivo de Sesimbra inicia 2ª. Fase com excelente exibição, 2 - 0 ao Estrela V. Novas


O Grupo Desportivo de Sesimbra iniciou a 2ª. Fase – Subida – Série F, do Campeonato Nacional da 3ª. Divisão, com uma vitória de cinco estrelas perante o líder da 1ª. Fase o Estrela F.C..
O resultado de 2 – 0, obtido durante a primeira parte, foi o corolário de uma excelente exibição produzida pelo conjunto do Prof. Tiago Fatia/Carlos Faneca, para  gáudio dos Sesimbrenses presentes no velhinho Vila Amália.
Entrando de forma determinada na partida, o Sesimbra não deixou que os visitantes impusessem o seu futebol, partindo para um conjunto de excelentes jogadas, que culminou com os golos de Paulo Victor e de Tiago Correia, este último um golo de bandeira na passagem do 25.º minuto.
Sem tirar o pé do acelerador, a nossa equipa ainda poderia ter chegado ao 3 – 0, não fosse o remate do endiabrado Sandro Vicente passar rente/roçar o poste esquerdo da baliza do Estrela.
Com futebol de grande qualidade chegou o intervalo, para satisfação das nossas cores.
No 2º. tempo o domínio avassalador e o bom futebol Grupo Desportivo de Sesimbra só não foi concretizado em golos por mera infelicidade, pois no espaço de tempo entre os 46 e os 62 minutos, foram desperdiçadas três situações claríssimas de golo – João Mata e duas vezes Tiago Correia – poderiam e justificavam um resultado histórico na jornada inaugural da 2ª. Fase do Nacional.
A injusta expulsão de João Mata – 2º amarelo – ditou um futebol mais agressivo por parte dos visitantes, mas uma irrepreensível defesa comandada pelo chefe Paulo Silva chegou e sobrou para as investidas forasteiras.
Em suma, um excelente jogo de futebol que Sesimbra e Estrela proporcionaram, carimbada com a conquista dos três primeiros pontos na jornada inaugural da 2ª. Fase.
Quanto á arbitragem de Luís Brás de Lisboa foi de nível pouco acima de satisfaz menos.
O Sesimbra com esta vitória subiu ao 2º lugar, soma 22 pontos os mesmos que o Esperança de Lagos em 3º, a um ponto do ainda líder o Estrela F. Clube.

Parabéns a todos os jogadores pela excelência do futebol praticado.

* * * TODOS AO FUTEBOL – FORÇA SESIMBRA * * *

FICHA DE JOGO
Estádio da Vila Amália em Sesimbra.
Árbitro – Luís Brás de Lisboa.
Árbitros Assistentes – Graciano Gomes e Miguel Libório.
G.D. Sesimbra – Paulo Silva, Nuno Pinto, João Mata, Paulo Victor e Fred, Sandro Neves, Ricardo Rigôr (Cap.), Sandro Vicente e Sérginho (depois Nuno Silva aos 60 minutos), Tiago Correia (depois Januário aos 76 minutos) e José Carlos (depois Nuno Mata aos 74 minutos).
Não Jogaram – Luís Gomes, Rui Correia, João Pinhal e Tiago Carvalho.
Treinador – Prof. Tiago Fatia.
Intervalo: 2 – 0
Final: 2 – 0
Marcha do Marcador: 1 – 0 por Paulo Victor aos 11 minutos e 2 – 0 por Tiago Correia aos 25 minutos.
Acção Disciplinar
Cartões amarelos, a: João Mata, Fred, Nuno Pinto, Paulo Silva e Nuno Silva.
2º. Cartão amarelo, a: João Mata.

Sem comentários:

Enviar um comentário