10 janeiro 2011

Sesimbra iniciou 2011 com uma vitória por 2 – 0 ao União de Montemor

Grupo Desportivo de Sesimbra iniciou o ano de 2011 com uma importante vitória por 2 – 0, com 1 – 0 ao intervalo, perante o União de Montemor, a contar para a 13ª. Jornada do Campeonato Nacional da 3ª. Divisão Série F – 1ª. Fase.
Num tapete verde em excelentes condições e de fazer inveja aos grandes palcos, o Sesimbra consolidou a liderança da Série F agora só com a companhia do Estrela de Vendas Novas, após a obtenção dos três pontos em disputa e fruto dos dois golos marcados, um em cada parte.
Sem ser um jogo de fino recorte técnico, as duas equipas empenharam-se em obter o melhor resultado possível, embora o conjunto Sesimbrense se apresentasse mais solidário e mais confiante e com grande segurança no seu objectivo, obrigando por isso e por várias vezes o guarda redes do União a não ser mero espectador.

O União de Montemor diga-se em abono de verdade obrigou Paulo Silva e seus pares nos primeiros minutos a redobrada atenção, evitando-se assim quaisquer calafrios inesperados.
Paulatinamente e com o decorrer do jogo a nossa equipa foi melhorando e subindo o ritmo até que aos 38 minutos Nuno Mata inaugura o marcador, resultado com que se atingiu o intervalo.
No 2º. tempo, pouco ou nada foi alterado, as indicações do Prof. Tiago Fatia foram assim superiormente executadas com muita circulação de bola, e sem grandes ocasiões de golo, em resumo o jogo totalmente controlado.
Para confirmar e validar o resultado surgiu aos 84 minutos o golo de Nuno Silva e com ele a justiça face ao trabalho efectuado e empenho demonstrado ao longo de todo o encontro.
Justa vitória do líder do Nacional, perante um adversário pouco mais que aguerrido mas sempre com sentido de baliza.


Parabéns à nossa equipa, num colectivo a pedir e a justificar mais público no velhinho Vila Amália.

2 comentários:

  1. Este campeonato está muito competitivo. Duas vitórias e lidera-se, duas derrotas e vai-se para a zona de despromoção. Existem apenas 5 pontos entre lutar pelo campeonato ou pela manutenção. Penso que vai ser assim até ao fim. Os jogos têm sido muito disputados e equilibrados (excepção feita aos jogos com os dois últimos). A eficácia vai fazer a diferença em cada jogo e na luta pelos pontos. Prá semana jogamos em casa, vamos ver se conseguimos meter mais gente no Vila Amália porque o apoio das gentes de Sesimbra é fundamental. È importante os jogadores sentirem o apoio dos adeptos (e não as vaias e os mal dizeres quando as coisas não saem bem) Vencer o próximo jogo é o objectivo principal. Até porque o V.Novas vai a Odemira e nós sabemos que não vai ser fácil. Mas para o Sesimbra também não é: Perdeu em Aljustrel na 1ª volta. Penso que vais saber passar a mensagem correcta aos teus jogadores e no final ficares com os três pontos. Força.

    ResponderEliminar
  2. Partilho da tua opnião na análise ao campeonato. Temos que trilhar o nosso caminho amealhando o máximo de pontos possíveis em cada jogo.
    Não podemos pensar no V. Novas ou em qualquer outra equipa que não o Aljustrelense.
    É importante mobilizar os Sesimbrenses para apoiarem a equipa no Domingo.

    ResponderEliminar