18 janeiro 2011

G.D. Sesimbra continua líder após vitória por 2 - 1 frente ao Aljustrelense.

No seguimento da vitória frente ao União de Montemor, o Grupo Desportivo de Sesimbra segurou com as duas mãos a liderança da Série F, após derrotar no Estádio da Vila Amália o Aljustrelense por 2 – 1, com 1 – 0 ao intervalo, em partida da 14ª. Jornada do Campeonato Nacional da 3ª. Divisão – 1ª. Fase, atingindo assim os 27 pontos.
Adiantando-se no marcador logo aos 4 minutos com um golo de Tiago Carvalho, o Sesimbra foi desenvolvendo durante cerca de vinte minutos um futebol cauteloso mas rápido na procura da melhor concretização.
No entanto, os visitantes respondiam quase sempre em rápidos contra ataques que não davam descanso à mais que segura defensiva Sesimbrense.
Com o encontro equilibrado, veio a expulsão de Luís Silva – vermelho directo – o árbitro eborense entendeu que o nosso atleta agrediu um adversário, a nós pareceu-nos exagerado, situação essa que permitiu ao Aljustrelense algum assédio previsível.
Para o 2º. parte e com as alterações que o Prof. Tiago Fatia foi efectuando a partir dos 59 minutos, o xadrez local ficou mais compacto, contrariando as rápidas incursões dos dianteiros alentejanos na procura do tão almejado golo do empate.
O golo da tranquilidade dos locais podia ter surgido em três excelentes situações – livre de Tiago Carvalho, Nuno Silva atira á barra e Sandro Vicente remata por cima do travessão após boa jogada individual – ficando no entanto reservado a grande emoção para os minutos finais da partida.
O Aljustrelense empata aos 88 minutos através da concretização de uma grande penalidade, a castigar falta de João Mata sobre o dianteiro adversário, e quando o público presente pensava que a igualdade seria o resultado final, surge aos 93 minutos – o árbitro deu 5 minutos de compensação – o golo da vitória da nossa equipa apontado por Nuno Silva na concretização de uma grande penalidade, prontamente assinalada pelo árbitro.
O golo da justa vitória foi saudado dentro e fora do campo, permitindo ao Grupo Desportivo de Sesimbra manter a liderança no Campeonato, fruto do muito trabalho, entrega e dedicação de todos os atletas.

* * * PARABÉNS Á NOSSA EQUIPA * * *

A arbitragem do trio chefiado por Mário Belmonte de Évora, fica marcada pela negativa pelo protagonismo do assistente do lado dos bancos dos suplentes, que contagiou o seu chefe de equipa em vários momentos do encontro.

FICHA DE JOGO
Estádio da Vila Amália em Sesimbra.
Árbitro – Mário Belmonte de Évora.
Árbitros Assistentes – Diamantino Costa e Paulo Gaudêncio.
G.D. Sesimbra – Paulo Silva, Nuno Pinto, João Mata, Nuno Mata e Sandro Neves, Ricardo Rigôr (Cap.), Luís Silva, Tiago Carvalho (depois Sandro Vicente aos 77 minutos) e Sérginho (depois Nuno Silva aos 59 minutos), José Carlos (depois Januário aos 70 minutos) e Tiago Correia.
Não jogaram – Luís Postiga, Rui Correia, Paulo Jorge e André Casaca.
Treinador – Prof. Tiago Fatia
Intervalo: 1 – 0
Final: 2 – 1
Marcha do Marcador: 1 – 0 por Tiago Carvalho aos 4 minutos, 1 – 1 aos 88 minutos e 2 – 1 por Nuno Silva aos 93 minutos.
Acção Disciplinar
Cartão amarelo, a: João Mata
Cartão vermelho, a: Luís Silva e Luís Postiga (este no banco aos 90 minutos)

Fonte:www.gdsesimbra.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário