18 abril 2011

Sesimbra empata 1-1 em Moura - Crónica do jogo

Sesimbra e Moura mereciam uma arbitragem bem melhor.
Pelo espectáculo proporcionado no Estádio do Moura, Grupo Desportivo de Sesimbra e Moura mereciam uma arbitragem bem melhor do que a protagonizada pelo trio chefiado por Carlos Cordeiro de Lisboa.
Apesar da nossa equipa ter lutado quase sempre contra duas equipas, o empate de 1 – 1, com que se atingiu o final do encontro espelha a total entrega ao jogo efectuado por todos os jogadores que pisaram o bem tratado relvado alentejano.
Esta partida da “4ª. Jornada da 2ª. Fase – Subida da Série F do Campeonato Nacional da 3ª. Divisão” viu o marcador de forma inesperada ser inaugurado na passagem do minuto 13, quando um jogador da equipa da casa aproveitou uma pequena desatenção do último reduto Sesimbrense.
A jogar bem, com excelência no passe, na circulação e na posse de bola, a nossa equipa viu o guarda redes da casa efectuar uma soberba defesa ao minuto quarenta, negando assim o golo do empate a Januário.
Com um árbitro pressionante e com algumas entradas a passarem ao lado do apito, o Sesimbra consegue a merecida igualdade aos 54 minutos por Tiago Correia, após excelente cruzamento – com régua e esquadro – efectuado por Sérginho.
Até ao final Moura e Sesimbra procuraram o golo da vitória, sem que ao minuto 77, uma hilariante decisão arbitral expulsa com segundo amarelo o nosso dianteiro Januário, para dois minutos mais tarde o Prof. Tiago Fatia receber ordem de expulsão por indicação (?) do assistente Bruno Oliveira.
Um bom jogo de futebol, com a nossa equipa a justificar e bem a excelente posição que actualmente ocupa na tabela classificativa, destoando de tudo – Jogo de grande correcção por parte de todos os jogadores – o arraial de cartões exibidos pelo árbitro, para o Sesimbra 11 cartões, para o Moura 5.
Arbitragem a pior da época, prejudicando o espectáculo, o futebol e o Sesimbra de que maneira.
Uma palavra final para os nossos jogadores pela demonstração da sua grande personalidade face ás vicissitudes vividas em Moura.

* * * PARABÉNS A TODOS * * *

FICHA DE JOGO

Estádio do Moura em Moura.
Árbitro – Carlos Cordeiro de Lisboa.
Árbitros Assistentes – Bruno Oliveira e Joaquim Loureiro.
G.D. Sesimbra – Paulo Silva, Nuno Pinto, João Mata, Paulo Victor (depois Tiago Carvalho aos 45 minutos) e Fred, Sandro Vicente (depois Sandro Neves aos 89 minutos), Ricardo Rigôr, Nuno Silva (Cap.) e Sérginho, Tiago Correia (depois Paulo Manita aos 85 minutos) e Januário.
Não Jogaram – Luís Gomes, Rui Correia, Nuno Mata e José Carlos.
Treinador – Prof. Tiago Fatia
Intervalo: 1 – 0
Final: 1 – 1
Marcha do Marcador: 1 – 0 aos 13 minutos e 1 – 1 por Tiago Correia aos 54 minutos.
Acção Disciplinar
Cartões amarelos, a: Januário, Ricardo Rigôr, Fred, Tiago Correia, Nuno Pinto, Sérginho, Sandro Vicente, Sandro Neves, Paulo Silva e João Mata.
2º. Cartão amarelo, a: Januário.
Expulsão do Banco – Prof. Tiago Fatia 

1 comentário: